2ª Parte da Discografia da Formação em Vynil
No passado dia 24 de Março, foi anunciado no site oficial, o lançamento da 2ª e última parte da discografia da formação em Vynil. Recorde-se que a 1ª parte abrangia o período de 1980 a 1988, ou seja, os primeiros 8 álbuns de estúdio exaquo com o registo ao vivo "Live after Death". Entre 19 de Maio e 23 de Julho, serão editados os restantes, com excepção do mais recente "The Book of Souls", o qual teve edição simultânea em CD e Vynil. Sendo assim, serão editados os álbuns de estúdio do 9º ao 15º e 4 registos ao vivo, ou seja, 12 LP's no total. Estranhamente, ficaram de fora os registos "A Real Live Dead One" e "Live at Donigton", ambos gravados ao vivo, mas tendo em conta que neste caso a escolha foi especialmente selecionada... talvez seja essa a razão da omissão de ambos. Quanto a esta edição, o período em questão vai de 1990 a 2015, sendo que a sonoridade dos Vynis foi cortada das remasterizações em alta resolução do ano de 2015, quando o catálogo da formação foi actualizado digitalmente, ao contrário da 1ª parte, onde os álbuns foram cortados das originais fitas mestras analógicas. Serão empacotados num trabalho artístico idêntico ao dos lançamentos iniciais neste formato. À semelhança do anterior lançamento, também este terá o selo da Parlophone, sendo que serão Vynis em preto com um peso pesado de 180 gramas.
Serão lançados por ordem cronológica e em 3 períodos:
19 de Maio - "No Prayer for the Dying" / "Fear of the Dark" / "The X Factor" / "Virtual XI".
23 de Junho - "Brave New World" / "Rock in Rio" (ao vivo) / "Dance of Death" / "A Matter of Life and Death".
21 de Julho - "Death on the Road" (ao vivo) / "Flight 666" (ao vivo) / "The Final Frontier" / "En Vivo!" (ao vivo).
Curioso, há aqui uma parte em que falha a ordem cronológica: o registo ao vivo "Death on the Road" foi lançado antes do álbum de estúdio "A Matter of Life and Death", uma falha da editora, mas tudo bem!
Como bónus, os primeiros 2 álbuns deste 2º lançamento, "No Prayer for the Dying" e "Fear of the Dark" estarão também disponíveis numa caixa de colecionador exclusiva, de forma a arquivar todos os 12 álbuns mencionados e com um espaço adicional de forma a que os fãs possam lá guardar também o 16º álbum de estúdio dos Iron Maiden, "The Book of Souls", lançado em Vynil triplo no ano de 2015.
Já estão disponíveis para encomenda prévia. Os fãs têm então a oportunidade de adquirir em simultâneo, o legado completo dos álbuns de estúdio da formação em Vynil pela 1ª vez!