747 Ed Force One danificado num bizarro acidente em solo chileno

18-03-2016 17:30

 

Na manhã do passado sábado dia 12 de Março, o novo avião de Iron Maiden, 747 Ed Force One, sofreu um bizarro acidente em solo chileno. Tudo sucedeu quando o aparelho ia preso a um camião de reboque de forma a ser levado para reabastecimento antes de voar sobre os Andes com destino a Córdoba para o próximo espectáculo. Quando se moveu o pino de direção, o qual faz parte do mecanismo que faz a ligação do rebocador solo ao avião, este aparentemente caiu. Na altura em que virava, o avião não tinha direção e embateu com o rebocador no chão, danificando a carga inferior, dois dos motores e ferindo dois operadores do rebocador, os quais tiveram de ser levados ao hospital. Imediatamente a seguir a este triste acidente, os engenheiros de vôo puseram mãos à obra, de forma a avaliar os danos sofridos, sendo que o relatório inicial não era favorável: os motores ficaram bastante danificados, requerendo um período extenso de manutenção e possívelmente a sua substituição.

No final da tarde de sábado, uma boa notícia: os 2 operadores chilenos feridos no decurso deste bizarro acidente irão recuperar totalmente!

Entretanto, a equipa responsável pela Digressão actual encarregou-se de todos os assuntos logísticos de forma a que a banda pudesse estar presente em Cordoba, em Buenos Aires, na Argentina, para o espectáculo agendado. E o prometido foi cumprido! A formação sempre conseguiu tocar no país das pampas no dia seguinte, domingo, dia 13/03!

Enquanto o 747 Ed Force One estiver em reparações, a banda irá procurar um avião substituto, sendo que Ron Smalwood e a restante equipa técnica já estão a tratar disso da forma o mais rápida possível.

Espero que o novo avião dos Iron Maiden seja reparado o mais brevemente possível e ainda bem que os 2 operadores se encontram bem! :)

Eis o estado em que ficou o 747 Ed Force One:

 

img_2011.jpg

 

image2.jpg