Bruce Dickinson no concerto de tributo a John Lord, já disponível em formato caixa
No passado dia 30 de Setembro, foi lançada uma super-caixa do espectáculo de tributo a John Lord, antigo teclista de Deep Purple e Whitesnake, falecido a 16 de Julho de 2012, de embolia pulmonar. Em 2011, tinha-lhe sido diagnosticado um cancro no pâncreas. O registo denomina-se "Celebrating John Lord", lançado pela earMusic.
A super-caixa, tem vários "ingredientes" e todos eles muito atractivos, a saber:
- CD: O Compositor.
- 2 CD: A Lenda Rock.
- Blu-Ray.
- Vinyl 7": "You Keep on Moving/Soldier of Fortune".
- Vinyl 7": "Deep Purple above and Beyond/Fantasia".
- T-Shirt Exclusiva.
- Reprodução em 20 páginas de um programa de série original.
- Reprodução em frente e verso, de um excerto original de John Lord, partitura escrita à mão, para "Sarabande", assinado por Paul Mann.
Curiosamente, esta super-caixa não inclui o DVD, que também se encontra à venda, mas de forma avulsa.
Este espectáculo teve lugar no passado dia 04 de Abril, no mítico Royal Albert Hall, em Londres, Reino Unido, foi organizado pela The Sunflower Jam e contou com a presença e contributo de grandes nomes do rock, um deles o "nosso" Bruce Dickinson, que é co-vocalista em 3 faixas: "You keep on Moving", "Burn" e "This Time Around". Os outros ilustres participantes são Glenn Hughes (canta com Dickinson as faixas atrás referidas), Ian Paice e Don Airey(todos Deep Purple); Rick Wakeman(Yes), Mick Moody(Whitesnake), Paul Weller(Jam), a Orion Orchestra, dirigida por Paul Mann e muitos outros.
Bruce Dickinson sempre foi um grande fã de Deep Purple, talvez a banda que maior impacto teve no brilhante vocalista da Dama de Ferro.
A cerimónia de lançamento, que teve lugar em Portman Square, Londres, contou com a presença de alguns ilustres convidados: três deles fizeram parte deste tributo: Ian Paice, Don Airey e Mick Moody. Os outros grandes nomes foram: Paul Mann, Roger Glover, Neil Murray e Bryan Johnson(vocalista dos AC/DC).
3 dias após o seu lançamento, "Celebrating John Lord" entrava para o 9º lugar da tabela de vendas alemã.