Dennis Stratton terá sido despedido por gostar dos The Eagles?

03-03-2017 23:21

 

Um dos guitarristas da formação inicial dos Iron Maiden, Dennis Stratton, terá sido alegadamente despedido por gostar dos The Eagles! Esta notícia foi divulgada no site da revista Classic Rock dia 02 de Setembro de 2014, mas só agora chegou aqui ao site.

Em entrevista concedida ao programa de debate de Gary Bushell, Dennis Straton recordou que costumava levar um pequeno stereo consigo para relaxar. O episódio que terá levado ao despedimento sucedeu no hotel onde Dennis se encontrava: na altura, este tocava no seu quarto o que ele chama de música "fácil de ouvir", numa tradução à letra: Whitesnake, The Eagles, George Benson e Steely Dan. Rod Smallwood ouviu, entrou no quarto de Stratton, começando a gritar e a berrar. Rod terá dito: "Se alguém passa por esta porta e ouve os Eagles a sair deste quarto, vai criar problemas com a banda!", ao que Dennis terá respondido: "Não sejas estúpido!"

Estas parvoeiras começaram a moer Rod, que segundo Dennis, nunca lhe dava crédito por ser responsável pelos seus actos. E aquilo continuava sem parar.

Esse episódio seguiu o seu curso, levando ao despedimento do guitarrista, numa sitação onde, segundo o próprio "não havia amizade por aí além, não havia uma ligação..." A sua saída da formação deu-se depois de uma série de datas em digressão como banda-suporte dos Kiss e Judas Priest.

Resta saber se Steve Harris e Rod Smallwood corroboram esta versão apresentada por Dennis Stratton, para saber a verdadeira razão do seu despedimento, sendo que se esta corresponder à verdade, é um dos despedimentos mais ridículos da história da música. Como sabemos, há sempre 2 lados para cada história: na altura, foi comunicado à imprensa que Dennis fora dispensado por diferenças criativas e pessoais. No entanto, há males que vêem por bem: para o lugar de Dennis Stratton, entrou Adrian Smith, que ainda hoje se encontra na formação e é o seu melhor guitarrista e um dos melhores do mundo!

Dennis ainda escreveu o seu nome na história da banda: foi um dos guitarristas e coristas do álbum de estreia, "Iron Maiden", lançado em 1980. Também voltou a trabalhar num projecto com o ex-vocalista de Iron Maiden e seu antigo companheiro na mesma, Paul Di'Anno, o qual terminou da pior forma: alegadamente, Di'Anno terá cometido um assalto, do qual Dennis disse que nunca lhe perdoaria e é a razão pela qual ele tenta nem sequer falar com o antigo companheiro de formação nos dias de hoje. Não se conhece a versão de Paul Di'Anno e desconhecem-se mais dados sobre este alegado roubo...

 

Dennis Stratton