Paul Di'Anno já teve alta

08-12-2017 16:43

 

O 1º vocalista de Iron Maiden, que se tem debatido com graves problemas de saúde, já recebeu alta do hospital onde esteve internado durante 8 meses! Devido à escassez de informações (ou à falta delas) sobre o seu estado de saúde desde há mais de um ano, soube-se recentemente que Paul já teve alta no Natal do ano passado. Dali seguiu para uma casa de repouso, e segundo o próprio, o lugar tinha pessoas de 80 e 90 anos que estavam às portas da morte (consta ter sido feita para isso), sendo que muitas delas tinham demência. Di'Anno era o residente mais novo.

O problema que Paul enfrentou e que inicialmente se julgava ser cancro num pulmão, afinal tratava-se de um abcesso com infeção no joelho direito. Aliás, nos últimos anos, Di'Anno tem enfrentado problemas nos joelhos, o que o levou mesmo a ter de efectuar alguns concertos numa cadeira de rodas.

Segundo o próprio, o fluído do joelho direito começou a infectar e a propagar-se até ao peito. Deu alguns concertos na Argentina, sentiu-se mal e voltou a Inglaterra, onde consultou o seu cirurgião do joelho.

Mas o pior estava para vir: depois de chegar a casa vindo do hospital, Paul teve um colapso. No seguimento da sua explicação (em entrevista concedida ao Metal Voice, do Canadá), conta que esteve às portas da morte, graças ao tal abcesso. Segundo Paul, "a sorte foi estar com o meu telemóvel. Liguei para uma ambulância, levaram-me para o hospital onde fiquei durante 8 meses. Os meus ossos estavam a ser "comidos" por um enorme abcesso no meu peito e na clavícula". Consta que este abcesso era do tamanho de uma bola de râguebi e que Paul precisou de tomar 40 pílulas diariamente durante 8 longos meses a fim de conseguir que o mesmo reduzisse. Embora o diagnóstico apontasse o fluído do joelho como a causa principal deste problema, o vocalista desconfia que pode ter sido algo que contraiu quando esteve na América do Sul e na Índia, à semelhança do ocorrido com Steve Grimmett, dos Grim Reaper.

Os medicamentos que Paul tomou tiveram um efeito secundário bastante desagradável: as suas gengivas encolheram!

Actualmente, está a ser fabricado um joelho artificial para o antigo vocalista de Iron Maiden, com um custo bastante acessível: 86 mil libras.

Um grande abraço, Paul! Espero que consigas (e vais conseguir) ficar bom de vez!