Vídeo do lançamento de 12 álbuns em Vynil, 2 dos quais relançados
Abaixo, deixo-vos um vídeo relativo à 2ª parte do lançamento de 12 registos da formação em Vynil, sendo 2 deles um relançamento, "No Prayer for the Dying" e "Fear of the Dark", que ainda conheceram este formato na altura da edição original. O período em questão vai de 1990 a 2015, sendo 8 álbuns de estúdio e 4 ao vivo. Recorde-se que estes lançamentos ocorrem em 3 períodos, com 4 álbuns lançados em cada uma dessas fases. E hoje começa uma delas, sendo a próxima no dia 23 de Junho e a última a 21 de Julho. Volto aqui a fazer uma crítica e novamente construtiva: na notícia que ainda mantenho no centro da página principal, em que faço menção ao facto de 2 registos ao vivo, nomeadamente "A Real Live Dead One" e "Live at Donington" terem ficado de fora, acrescento as compilações "Best of the Beast", "Edward the Great", "Somewhere Back in Time: The Best Of 1980-1989" e "From Fear to Eternity: The Best Of 1990-2010". Segundo consta, foi uma escolha selecionada, mas se ainda posso perceber a "omissão" de 3 das 4 compilações, já não posso dizer o mesmo de "Best of the Beast" e dos registos ao vivo acima mencionados, que na altura marcaram o fim da 1ª passagem de Bruce Dickinson pela formação e era de todo interesse dos fãs, incluindo eu, ter os mesmos em Vynil. 3 das 4 colectâneas não têm temas novos, sendo que todos os temas que constam do alinhamento das mesmos no formato ao vivo, encontram-se nos álbuns "Live after Death" e "Rock in Rio", à excepção de um tema em "From Fear to Eternity", nomeadamente "Man on the Edge", incluído no single "The Wicker Man", este sim, mais difícil de encontrar nos dias que correm, sendo actualmente objecto de colecionador.
Centrando-me agora em "Best of the Beast", convém lembrar que tem um tema novo, "Virus", um tema ao vivo cantado por Blaze Bayley, "Afraid to shoot Strangers" e 2 faixas do EP "The Soundhouse Tapes" de 1979, "Strange World" e "Iron Maiden", nas suas primeiras "roupagens", antes de se tornarem nas versões que tão bem conhecemos no álbum de estreia. A meu ver, uma falha grave: 3 registos e talvez 4 a ficarem de fora, tendo em conta que "From Fear to Eternity" também tem uma versão ao vivo difícil de encontrar nos dias de hoje e sempre seriam mais 4 álbuns no formato Vynil, mas enfim...
Apreciem o vídeo, sendo que a caixa arquivadora de mais 12 registos acompanha os 4 álbuns a serem lançados no dia de hoje.